Vantagens em ser associado

Viagens Para Feiras e Congressos

O Sinduscon participa anualmente da FEICON – Pois a  Feicon Batimat é o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura e da  Construsul – Feira Internacional da Construção que esta consagrada por geração de negócios, congregando toda cadeia produtiva e englobando os setores de construção, acabamentos e infraestrutura, atuamos  na organização e custeio. Além destas organizamos várias feiras e congressos de várias partes do país.

Atuação e Participação nas reuniões da Câmara da Construção Civil do Estado de Santa Catarina promovida pela FIESC

A construção civil responde por boa parte da formação bruta de capital fixo da economia e tem alta relevância social por gerar empregos em quantidade significativa e para todos os níveis de escolaridade. Por isso, a Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção busca assessorar a FIESC na promoção do desenvolvimento do setor, para que continue crescendo em todo o estado e o Sinduscon Lages atua buscando ainda mais desenvolver nossa região em nosso seguimento.

Assessoria Jurídica SINDUSCON

Assessoria jurídica para as empresas associadas ao SINDUSCON. Além disso pareceres e defesas nos ramos de direito civil, trabalhista e tributário com valores diferenciados, contamos ainda com programas de prevenção de riscos trabalhistas e teses tributárias distribuídas em nome do sindicado que beneficiam os associados.

Compras Coletivas – Através da Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina

À Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina, foi formada em 2015 com a criação de seu estatuto e iniciou as atividades em setembro de 2017. Ela surgiu através da união de necessidades e interesses de 12 Sindicatos da Construção Civil de Santa Catarina (SINDUSCON), reunidos através da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC).

O Portal da COOPERCON SC está disponível on-line 24hrs por dia para atender todas suas demandas, unindo esforços junto à sua equipe e agregando volumes para negociações através de Rodadas de Negócios unindo demandas de todo Estado de Santa Catarina.

Participação do Associado

Espaço para o associado participar de reuniões que analisam problemas e indiquem as ações sindicais necessárias nas áreas de: indústria imobiliária, serviços e obras públicas, relações do trabalho, materiais e técnicas, qualidade e produtividade, entre outras.

Comunicação permanente

Informa e orienta o associado quanto aos acontecimentos relacionados à legislação, economia e regras ditadas para o setor, por meio de diversos veículos:E-mail  marketing, site www.sindusconlages.com.br, redes sociais e grupo WhatsApp.

Representação

Por meio da Câmara de desenvolvimento da Indústria da Construção - CDIC, o Sinduscon Lages está presente nos mais importantes fóruns nacionais, discutindo e buscando soluções para as questões de interesse do setor da construção.

Informações para os negócios

Promove palestras e cursos gratuitos sobre temas relacionados a diversos aspectos dos negócios na construção.

UNIODONTO - Plano odontológico com mensalidades a partir de R$8,90

Custo Unitário Básico – CUB m2

O Sinduscon  informa seus associados, mensalmente, o Custo Unitário Básico - CUB, índice do setor da construção civil largamente utilizado pelas empresas em seus contratos de compra e venda, entre outras utilidades.